[tempo de leitura: 3 minutos]
em 2023 a teoricamente amadureceu, assim como eu.
tanta coisa mudou por dentro que seria impossível não refletir fora.
no formato, novas seções: um texto meu, duas citações de alguém e três links legais que a internet fez chegar até mim.
no conteúdo, novas reflexões sobre a loucura que é descobrir a vida enquanto vivemos.
meu desejo é que a cada edição você se sinta parte de uma conversa gostosa, em um sofá confortável, dividindo seu petisco favorito com amigos que te fazem bem. deu pra imaginar?
espero que você goste dessa nova fase. e, se gostar, espero que responda esse e-mail me contando o que achou.
até mais,
leticia :)
um texto ✍🏼
só quem já precisou voltar todas as casas em um jogo de tabuleiro sabe que “voltar ao início” nem sempre é divertido.
voltando ao início do jogo. era assim que eu costumava me sentir quando o dia 31 de dezembro chegava.
enquanto todos celebravam o começo de um novo ciclo, eu pensava com assombro em como seria avançar todas aquelas casas outra vez: janeiro, fevereiro, março, abril… até que dezembro chegasse de novo, com as luzes de natal disfarçando a ansiedade de mais um ano que chegou ao fim.
com o tempo, percebi que mudar me assusta porque me exige coisas que nem sempre tenho por perto.
mudar exige fé, uma pitada de esperança de que o caminho pela frente será trilhado como o esperado, ou, ao menos, como é preciso.
mudar exige coragem para seguir em frente mesmo sem enxergar direito onde pisa, para jogar os dados sem ter certeza de quantas casas vai precisar andar… sempre correndo o risco de voltar ao início do jogo outra vez.
mas, sobretudo, mudar exige escutar aquela vozinha que diz lá dentro para onde ir. aquela vontade, aquele medo, aquela insegurança e, é claro, todos os sonhos, que rodeiam a cabeça no travesseiro antes de pegar no sono.
mudanças são sempre acompanhadas de uma dose de medo e outra de coragem. medrosa como sou, me obrigo, ainda que mergulhada no medo, a engolir uma gota a mais de coragem, que é o que me faz seguir, mesmo que devagar, sempre em frente.
duas citações 💬
“é seu jeito de ser, essa capacidade de aceitar a vida com o que ela traz. tem o dom de não fazer do passado um fardo e sim um cofre fechado onde guardará para sempre seu tesouro de luz inextinguível”. - maria josé silveira
“a vida é muito longa, até não ser mais.” - gabrielle zevin
três links 🔗
como planejar seu ano sem ansiedade [link]
5 indicações de livros para ler este verão, por
[link]uma crítica sobre o filme mais polêmico do momento e o papel da ficção, por
[link]
“mudar exige escutar aquela vozinha que diz lá dentro para onde ir. aquela vontade, aquele medo, aquela insegurança e, é claro, todos os sonhos, que rodeiam a cabeça no travesseiro antes de pegar no sono.” 🥺✨🙌
Amei, parabéns.