[tempo de leitura: 3 minutos]
falando sério: eu não quero que esse seja só mais um e-mail na sua lista, com um texto repetindo mais do mesmo, citações clichês e links que você já cansou de ver por aí.
se sinto que não tenho nada relevante pra dizer, prefiro esperar. às vezes demora mais que uma semana, às vezes menos de um dia. não tenho pressa, porque já entendi que uma hora as palavras chegam e o que eu penso toma forma (tipo mágica mesmo).
então, sempre que uma nova edição da teoricamente aparecer na sua caixa de entrada saiba que ela é extremamente pessoal. ela é uma reflexão que passou dias na minha cabeça, esperando um amigo interessado para ser compartilhada.
e você é esse(a) amigo(a).
beijos, le :)
um texto ✍🏼
choro sem motivo, brincadeiras de correr, porquês sem fim: características comuns de qualquer pedaço de gente em fase de crescimento.
porém, eu, que há muitos anos não cresço um centímetro, continuo fazendo birra com minha própria agenda, me perguntando constantemente o porquê de todas as minhas decisões e correndo das questões que não consigo resolver na esperança de que elas desapareçam de vez.
vai ver entendemos mesmo tudo errado, e a fase de crescimento tem mais a ver com dentro do que fora.
se o lado de fora é medido em centímetros, como é que nos medimos por dentro? pela altura dos obstáculos que superamos ou pela largura de cada um dos medos que deixamos pra trás?
agora que já somos crescidos por fora, resta saber: o que nos torna grandes por dentro?
duas citações 💬
“vamos ser honestos, muitas vezes o amor não dá certo. mas, mesmo quando fracassa, conecta você aos outros, e no fim isso é tudo que você tem: conexões.” - delia owens, em um lugar bem longe daqui.
“pois sim, ‘a gente sempre volta’, ou talvez a gente nunca saia de onde está, mudando apenas os modos de estar.” - lygia fagundes telles, em a espera.
três links 🔗
🤷🏼♀️
meninas querem ser mulheres e mulheres querem ser meninas. a cada nova trend do tiktok fica mais difícil saber quantos anos as garotas têm. [link]
🔎
women who future. um evento online gratuito pra quem (assim como eu) ama estudar cenários, comportamentos, narrativas e tendências para o futuro. [link]
🎬
"finalmente um filme atual com gostinho de 2010". foi o que eu disse na edição #51, depois de assistir o recente sucesso de bilheteria ‘todos menos você’. essa semana, sydney sweeney, produtora e protagonista do filme, confirmou essa a ideia. [link]
Enable 3rd party cookies or use another browser