3 Comentários

1. cheguei aqui de paraquedas (oi, me chamo Taize hehe)

2. Concordo sim, concordo demais, e venho pensando nisso ultimamente também. Escrevi uns dias atrás sobre pessoal com 30, 40+ ficar ofendido ao ser chamada de "senhora". Meio que se recusando a se enxergar como uma pessoal adulta. Tem o etarismo, claro, a pressão social que joga a mulher que não é jovem pra escanteio, mas também observo que muitas vezes a gente mesmo se coloca nesse lugar de "envelhecer é ruim". Seja por achar que está "velha demais" pra fazer algo novo, ou no clássico "nossa, isso entrega a minha idade".

3. Adorei recadinho de áudio no final heheh

Expand full comment

Taize, que prazer te ver por aqui :) acompanho seu trabalho faz tempo (e adoro). Sim, o etarismo é cruel com as mulheres e entra na nossa cabeça com força. Faço 26 anos esse mês e já sinto muito o peso de estar ficando mais velha. Por mais que eu ainda seja extremamente nova, não sou mais a mais nova das salas de aula ou nas reuniões da empresa e, apesar de ser bom, é ruim. Um sentimento estranho que em breve vira texto, tenho certeza. Espero te encontrar por aqui nas próximas quartas <3

Expand full comment
Comentário apagado
Sep 15, 2023
Comment deleted
Expand full comment

Oi Nícia, adorei ler seu comentário! Realmente, eu por vezes me vejo como uma adolescente tentando entender o mundo e, no fundo, tento preservar com unhas e dentes minha criança interior. Não tenho problemas com manter o espírito jovem, mas confesso que odeio a infantilização feminina. Ás vezes me parece um retrocesso, um jeito de manter as mulheres em um degrau sempre mais baixo, sabe?

Que bom que curtiu o áudio <3 acho que virou uma nova tradição. E use e abuse do Banco de Teorias! A ideia é manter ele sempre abastecido :)

Expand full comment